sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Vice-prefeito e vereadora anunciam rompimento; Oposição passa a ter maioria na CMI.


O vice-prefeito Bruno Oliveira e a sua mãe, vereadora Hermínia Maria, ambos do PSD, tornaram público, através de um vídeo divulgado na rede social Instagram, o rompimento político com a gestão do prefeito Kleiton Pereira (PSD). 

O anúncio trás a público o desgaste interno que já circulava nos bastidores e mostra uma crise na base de sustentação da gestão.

No vídeo, ambos declararam não se identificar mais com a forma adotada pela atual gestão na condução administrativa do município. Mencionaram ainda a ausência de diálogo na tomada das decisões estratégicas e a concentração de poder, o que classificaram como falta de alinhamento com as prioridades da população. 

Bruno e Herminia citaram, ainda, um fato ocorrido nesta quinta-feira durante um café da manhã, com vereadores da base governista, onde a vereadora demostrou preocupação com a situação da gestão perante avaliação popular. Segundo eles, o prefeito não aceitou a chamada de atenção e se levantou proferindo palavras de ódio contra a vereadora.

A saída do vice-prefeito e de sua mãe da base deve impactar diretamente na estabilidade da gestão pois, agora, na Câmara Municipal de Icapuí - CMI, o bloco de oposição passa a ter maioria para as próximas votações, o que dificultará a aprovação de projetos de interesse da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário