Hoje, em uma sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Icapuí, derrubou, com votos dos vereadores situacionistas, emendas apresentadas pelo vereador Cláudio Lucas (PSB) ao Projeto de Lei nº 003/2025.
O projeto foi enviado pelo prefeito e tem como finalidade passar a gestão de servidores públicos a associações e entidades, mas não tem clareza em quais critérios serão utilizados na escolha dessas associações.
As emendas do vereador Lucas tinham como finalidade garantir que as associações fossem escolhidas através de editais públicos e processos explícitos, impossibilitando de que apenas pessoas indicadas pela gestão assumissem o controle desses serviços sem critério algum.
Os vereadores João Paulo (PSB), Hélio Fernandes (PT) e Socorro (PSDB), bem como o autor, defenderam as emendas e votaram a favor mas, ainda assim, a maioria rejeitou as emendas e aprovou o projeto sem nem uma alteração.
Com a aprovação do projeto, o prefeito poderá escolher diretamente quem vai gerir creches, escolas e os demais serviços públicos.
Votaram a favor: Bebé (PT), Erika Silva (PT), Hermínia Maria (PSD), Romário (PSB), Sidivanio Honório (PSD) e Thiago Rebouças (PSB)
Por Guilherme Fernandes